Sexta-feira, 27 de março de 2020
Devido à pandemia ocasionada pela covid-19, o Expo Fórum Digitalks Lisboa 2020 foi adiado para os dias 7 e 8 de outubro. Entretanto, uma versão “pocket” online aconteceu nos dias 26 e 27 de março. Veja o resumo do segundo dia do Live Expo Fórum Digitalks Lisboa 2020:
A abertura do segundo dia foi feita por Caroline Gomes, Director of Content Strategy na Dinamize, que dissertou sobre o tema “Como estruturar a jornada de compra de seus contatos no e-commerce através do e-mail marketing”.
Na sua apresentação, Caroline deu dicas técnicas e práticas de como estruturar uma boa jornada de compra, já que o e-commerce é um dos principais canais no cenário que estamos a viver atualmente perante a pandemia Covid-19, além do e-mail marketing ser o canal com leads e clientes.
Para converter os seus clientes em vendas, precisamos de mapear os estágios em que os mesmos se encontram a fim de criar um relacionamento, podendo futuramente tornar-se um advogado de marca. Estes estágios são:
visitante > novo contacto > primeira compra > comprador regular > parou de comprar
A partir deste ponto, Caroline passou por alguns importantes tópicos para manter esse relacionamento ativo e efetivo.
Depois que a primeira compra aconteça, é preciso cultivar esse contacto. No processo pós compra, procure dar instruções do produto. Certifique de que ele chegou como deveria, disponibilize uma avaliação do item e disponha-se a resolver eventuais problemas durante esse percurso. Após certificar-se de que o cliente está satisfeito, apresente-lhe produtos complementares em relação à primeira compra.
Veja a gravação da live AQUI, e a apresentação NESTE LINK.
O segundo orador do dia foi Reinaldo Nogueira, Owner do Projeto TI 360, que apresentou a palestra sob o tema “A transformação humana, estratégica e digital: desafios e oportunidades”.
Reinaldo começou a sua palestra explicando o termo FOMO (“Fear of Missing Out”) que tem como principal característica o nosso medo de que algo externo aconteça e que não estejamos lá para ver, o que causa muitas vezes a dependência do smartphone e a falta de foco.
O segundo ponto que foi abordado diz respeita à Transformação Digital e como precisamos, em primeiro lugar, voltarmo-nos para a estratégia tradicional, já que ela em geral é a base da empresa. Posteriormente, conseguiremos construir uma boa estratégia digital, podendo assim atualizar a sua mentalidade estratégico-tática.
Por meio desse processo, ser disruptivo é essencial, na medida em que é necessário repensar os negócios tradicionais de modo que possamos economizar etapas, reconfigurando processos e gerando bastante valor para o mercado. Com a disrupção trabalhamos com a transformação de uma tecnologia, produto ou serviço em algo mais simples, conveniente e acessível.
Veja a gravação da live AQUI, e a apresentação NESTE LINK.
Com o tema “O Poder da humanização nas redes sociais aplicada em estratégias de Growth Marketing”, André Patrocinio começou a sua apresentação ressaltando que devemos tornar-nos importantes na nossa área de expertise.
Estamos a viver um momento de elevada turbulência e muito delicado. Perante este cenário, a humanização nas redes sociais tornou-se essencial e de extrema importância. Para que isso se torne realidade, o André citou 4 pilares principais:
André também sinalizou 4 tipos de clientes e como é preciso saber em qual gastar mais tempo, energia e investimento. São eles:
Também foi abordado como é necessário fidelizar os clientes para que se tornem advogados da marca. Em média, estas pessoas gastam 2x mais na sua empresa do que os clientes normais. Entretanto, 58% das organizações não sabem quem são e 80% não exploram essas pessoas.
Veja a gravação da live AQUI, e a apresentação NESTE LINK.
“Como usar as métricas a favor do seu negócio?”. Foi esta a provocação feita por André Cruz, CEO da Digital Manager Guru.
A sua apresentação teve como foco desmistificar as métricas e facilitar a compreensão das mesmas, já que são de elevada importância para o negócio digital.
Para colocar as métricas em prática, é preciso escolher entre 5 a 10 indicadores, no máximo, para não se confundir com tantas opções que existem no mercado. Além disso, existem 3 itens que facilitam a análise de dados fornecidos, sendo os seguintes:
Segundo o André, as métricas são como um GPS, uma vez que servem para se ter certeza de que o que foi estimado esteja a ser devidamente executado e que o objetivo seja atingido.
Veja a gravação da live AQUI, e a apresentação NESTE LINK.
Por último, Dado Schneider aproveitou a sua talk para falar sobre uma procura cada vez mais necessária nos dias de hoje, o home office. “Dicas de como trabalhar remotamente” foi o mote para finalizar a Live Expo Fórum Digitalks em grande.
Dado começou com algumas provocações ao referir que estamos na adolescência do futuro e que a sociedade atual tende a melhorar cada vez mais.
Por conseguinte, ele mencionou 9 pontos de atenção que deverão ser tidos em conta para quem trabalhar a partir da sua casa.
Veja a gravação da live AQUI!
Equipe de conteúdo do Digitalks - a mais completa plataforma de negócios do setor digital e da nova economia.
Comentários